
Autor: Suzzane Collins
Páginas: 400
Editora: Rocco
Resenha: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. São Vinte e quatro crianças e adolescentes ao total tendo que matar e lutar umas com as outras, para ganhar fama e fortuna para ela e sua família.
Prim, irmã de Katniss é sorteada. A menina frágil de 12 anos, que a princípio não teria a menor chance de ser escolhida, teve seu nome anunciado. Porém Katniss toma o seu lugar, prevendo que sua irmã seria massacrada nos Jogos. O garoto escolhido para ser o tributo foi Peeta, que já salvou a vida de Katniss uma vez.
O plano que o seu mentor, Haymich, inventou para conseguirem patrocinadores, as pessoas que dão comida, remédios e etc (porque isso é muito difícil encontrar na arena sem ser morto), foi que os dois tivessem que fingir que eram um casal para que o público se emocionasse. O que acabou ocorrendo é que Peeta ficou definitivamente apaixonado por ela.
O que mais os dois irão fazer para sobreviver a terrível arena?
Opinião: O ambiente criado pela autora foi muito bem desenvolvido e também a desgraça que acontece em algumas partes. O romance também ficou muito bom, o que eu mais gostei dele, porém eu acho que no segundo livro ficou melhor. Te prende bastante, você fica nervoso a cada momento, pensando se irão sobreviver ou não. O livro em geral é muito bom. Ele me surpreendeu bastante, achei que seria um pouco violento e chato, mas eu estava completamente enganada, foi o contrário do que eu estava pensando.
Nota: 4/5 - Ótimo