sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Resenha: A Esperança

Título Original: Mockingjay
Autor: Suzzane Collins
Páginas: 335
Editora: Rocco

Resenha: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade da arena. Katniss, Finnick e Beete são enviados por Plutartch e Haymich para o Distrito 13 (o distrito que todos achavam que estava destruído), governado pela presidente Coin.

Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Porém, não foi isso que aconteceu. Começou a revolução, a guerra. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da revolução. Ela precisa virar o Tordo.

Opinião: Eu considero A Esperança o meu menos preferido da trilogia. Não me entendam mal, eu adoro essa trilogia. Gostei bastante que nesse livro a Katniss ficou mais corajosa, aceitando ser o tordo para proteger a todos. Isso foi o que eu mais gostei. Mas, na maioria do livro , o clima estava meio chato e eu ficava chateada e frustrada com alguns personagens, foi mais no final que ficou mais emocionante. Mas não deixem de ler a trilogia, com certeza você vai gostar.

Nota: 3/5 - Bom

Para ver a resenha de Jogos Vorazes, clique aqui
Para ver a resenha de Em Chamas, clique aqui

21 comentários:

  1. Oi!
    Ultimamente tenho me sentido um E.T por não ter lido nenhum livro da série.
    Juro que não foi por falta de vontade, e sim por falta de oportunidade! Esperonpoder lê-lo em breve pois sua avaliação da triologia é muito positiva.

    Beijão!
    Www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa trilogia, o livro é bom só que teve algumas coisas nesse livro que me incomodou muito, meio que ficou sem explicação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu também achei que não tinha muita explicação em algumas partes dos livros.

      Excluir
  3. Hey florzinha,
    eu li esse livro *u* aliás, sou fã da trilogia,
    eu fiquei sim triste pelas mortes, :c muito...nem imaginava que o Finn morreria,
    quase morri junto '-' kk chorei :c fiquei mais deprimida com a morte dele do que com a morte da Prim, :c mas amei o livro,
    P.S-Blog perfeito, amei, segui *u*
    beijos
    Cerejas Voadoras~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem me importo muito com a Prim, eu nunca gostei muito dela. Já o Finnick... eu poderia encher um balde com lágrimas de tanto que eu chorei haha
      Obrigada

      Excluir
  4. Não li nem o primeiro ainda, e você me vem falar do terceiro, o box é muito caro :/

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O box não é tão caro! Na maioria das lojas é 70 reais (se for comprar pela internet)

      Excluir
  5. Minha reação com A esperança foi a oposta, foi meu livro preferido rs
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro, infelizmente. Só o primeiro, Jogos Vorazes.
    Todo mundo diz que esse é o pior da trilogia mesmo, to até preocupada. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é ruim, só fiquei triste pelas mortes mesmo

      Excluir
  7. Pra falar a verdade, eu nunca ouvi falar nesse livro. u_u hahahaha

    pimentacommenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro, então entendo o que voce quis dizer..
    Mas de qualquer jeito acho que os pontos positivos superam os negativos.

    Criei um blog faz pouco tempo
    depoisdeumlivro.blogspot.com.br
    Depois confiram, vai ter coisas legais, prometo haha. E se gostarem e seguirem vai ajudar demais!

    Um beeeijo
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Tenho a mesma impressão. Amo a série, mas esse livro me deixou meio deprê, sabe.
    Cada personagem que morria era uma dor no coração :(

    Beijos e aguardo sua visita!

    http://olhandoporai.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi isso que eu senti também. A Suzzane foi muito malvada...
      Ok

      Excluir
  11. Amoo demais a trilogia de Jogos Vorazes, mas para mim A Esperança foi o pior, não foi cheio de emoção e aventura como os outros, estava mais para depressivo, sei lá..
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir