terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Melhores livros lidos



Olá! Feliz Ano Novo para todos. Hoje trago uma lista dos melhores livros que eu li em 2013. A maioria dos livros que coloquei são séries bem conhecidas. Espero que gostem.


Harry Potter 


Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Ps: Eu não poderia deixar de não colocar esse livro. J.K Rowling mudou minha vida, foi nesse livro que eu fiquei totalmente louca por ler. Ainda bem que minha irmã me emprestou os livros. Se você ainda não leu a série LEIA, porque é simplesmente perfeito.

A Culpa É Das Estrelas


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Ps: Não consigo dizer muita coisa sobre esse livro, só que ele é maravilhoso.

Divergente 


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

Ps: Leiam esse livro vocês não vão se arrepender. Todos dizem que é cópia de Jogos Vorazes, mas você lembra somente algumas partes do livro, pelos dois serem distopias. Não deixem de ler só porque todos dizem isso porque não é verdade.

A Probabilidade Estatística Do Amor A Primeira Vista


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Ps: Vocês devem estar um pouco cansados de eu tanto falar desse livro,né? Mas é porque o livro é tão fofo e tão simples que virou um dos meus livros favoritos.

A Marca De Atena


Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.


Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?



O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


Ps: Se você não leu os livros dessa série, leia. Com certeza, a série dos heróis do olimpo são tão boas quanto a do Percy Jackson. Se você leu a série do Percy Jackson, leia essa porque você vai amar ainda mais.

19 comentários:

  1. Sou completamente apaixonado pela saga Harry Potter e por A Culpa é das Estrelas! Obrigado pela visita em meu blog. Já estou seguindo o seu!
    Um grande abraço e feliz ano novo.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3
      De nada, obrigada por seguir e feliz ano novo

      Excluir
  2. A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi o último livro que li no ano e entrou para a lista de favoritos também. E realmente é muito fofo, não tem como não amar ele!
    Adorei o blog e estou seguindo.
    Se puder dá uma passadinha no meu! Beijos e feliz 2014!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Probabilidade estatística do amor à primeira vista é um dos livros mais fofos mais fofos que eu li, como você disse, não tem como não amar >.<
      Obrigada hehe
      Ok, para você também

      Excluir
  3. Harry Potter é meu amor incondicional <33 A culpa é da Estrelas, lindo de mais *-* Foram os únicos livros que eu li da sua lista de melhores :\ To louco para ler Divergente!

    http://espacobooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é Harry Potter é mesmo. ACEDE também. Espero que você leia Divergente, realmente é um ótimo livro :)

      Excluir
  4. Gostei bastante de ter lido "A Probabilidade", é muito bonitinho. E não vejo a hora de ler "Divergente", eu ia lê-lo antes de Jogos Vorazes. Imagino que o pessoal acha semelhante só porque são distopias, já que vi semelhanças até com A Seleção.

    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia Divergente, eu acho até um pouco melhor que Jogos Vorazes. Não acho que A Seleção seja parecido com Divergente, eu achei mais Jogos Vorazes, principalmente em A Elite

      Excluir
    2. ^^'
      Eu quis dizer que alguns aspectos do Jogos é que parecem com A Seleção, mas me refiro ao filme; vou começar a Ler o Jogos amanhã.

      Excluir
    3. Ata, bem, espero que goste do livro :)

      Excluir
  5. Amo Harry Potter e também li esse ano! :p Haha, também adorei A Marca de Atena e A Culpa é das Estrelas meio que me decepcionou. :/ Te indiquei para um desafio no meu blog, comenta lá dizendo se vai poder participar! Feliz ano novo para você e ótimas festas! :D Muitas leituras nesse ano de 2014
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com/2013/12/desafio-de-ferias-5-livros-ate-5-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que coincidência...
      A Marca De Atena é muuito bom, parece que veio dos deuses haha. Porque você se decepcionou com A Culpa É Das Estrelas? Já comentei, estou participando :)
      Feliz Ano Novo para você também

      Excluir
  6. Eu queria muito ler A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista! Parece ser tão o estilo que eu gosto! <3 E também quero muito ler Divergente! Principalmente antes que o filme saia. :)

    Feliz ano novo, moça! :D

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia os dois! A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é bem fofinho e Divergente e muito emocionante
      Obrigada, para você também

      Excluir
  7. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, Amiga hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amiga e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erro e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. A culpa é das estrelas e Divergente... simplesmente amo os dois! =)
    Os outros não li, embora alguns estejam na minha lista de leitura!
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, ambos são incríveis
      Espero que leia, aposto que você vai gostar muito

      Excluir
  9. Oown que perfeição! Vi que temos gostos parecidos! hahaa
    Harry Potter, Divergente e a série toda dos Heróis do Olimpo são perfeitos! Na verdade sobre HP sou suspeita em falar, simplesmente amo demais, já perdi as contas de quantas vezes já reli a série toda >.<
    Beijo, e q 2014 traga para vc livros tão bons quanto esses de 2013!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, temos gostos bem parecidos haha
      Eu só reli a série do Percy Jackson, porque os livros do Harry Potter e Divergente são da minha irmã, então eu não pego emprestado o tempo todo, mas se eu tivesse os livros já teria relido umas 5 vezes só esse ano haha

      Excluir